Menos de 24 horas após ser determinada, pela Justiça Federal, a soltura do Marcelo Gomes de Oliveira, apontado pela polícia como o maior traficante de drogas de Goiás, o Tribunal de Justiça (TJ-GO) ordenou que ele seja novamente preso em cumprimento a um mandado pelo crime de roubo agravado por lesão corporal grave. Conhecido como “Marcelo Olhos Verdes”, ele é acusado de chefiar uma quadrilha que ostentava bens de luxo avaliados em R$ 80 milhões.
A ordem de prisão foi expedida pela juíza Wanessa Resende Fuso, da 2ª Vara de Execução Penal de Goiânia. No documento, ela diz que já oficializou os órgãos competentes para efetivar a prisão. No documento, a juíza observou que ele também é identificado como José Marcelo Gomes de Oliveira – nome utilizado no processo em trâmite na Justiça Federal.
A partir de agora, ele é considerado foragido da Justiça. Caso seja preso, Marcelo retornará para a Penitenciária Odenir Guimarães (POG), onde aguardará audiência de justificação.
Soltura
O alvará de soltura foi assinado pelo juiz federal da 11ª Vara da Sessão Judiciária de Goiás, Leão Aparecido Alves. O motivo não é especificado no documento, mas, segundo o site do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, a decisão foi relacionada a um processo por tráfico de drogas.































