O Brasil Salomão e Matthes Advocacia iniciou suas atividades em Araçatuba, no oeste paulista. A 12ª unidade brasileira do escritório está instalada na Avenida Brasília, corredor de entrada e circulação da cidade, com acesso aos eixos viários e às áreas comerciais e de serviços do município. A banca está presente em Goiânia.
“A abertura da unidade em Araçatuba dá continuidade ao projeto de presença do escritório em regiões onde nossos clientes desenvolvem negócios e investimentos. A atuação no município permitirá acompanhar de perto as demandas das empresas e estabelecer uma relação direta com os setores que movimentam a economia local e regional”, afirma Evandro Grili, sócio e diretor executivo do Brasil Salomão e Matthes.
A operação será coordenada pelo advogado Richard Martins, que atua há mais de três décadas na região e mantém relacionamento profissional com o escritório há cerca de 15 anos. Sua atuação concentra-se nas áreas Civil, Societária e Tributária.
Atendimento integrado às empresas
A equipe de Araçatuba trabalhará em conjunto com os profissionais das demais unidades do Brasil Salomão e Matthes. Questões tributárias e societárias estão entre as demandas identificadas na região, mas a operação seguirá o modelo full service adotado pelo escritório.
“A operação em Araçatuba foi estruturada para oferecer aos clientes acesso a todas as áreas do Direito em que atuamos. Muitas questões empresariais envolvem diferentes especialidades, e nosso modelo permite reunir essas equipes no mesmo atendimento, com coordenação local”, explica Rodrigo Forcenette, sócio e diretor executivo do Brasil Salomão e Matthes.
A parceria entre Richard Martins e o escritório já possibilitava o encaminhamento de demandas para outras áreas jurídicas. Com a instalação da unidade, esse trabalho passa a ser realizado sob a mesma estrutura.
Região reúne agronegócio, indústrias e serviços
A escolha de Araçatuba considera as atividades econômicas desenvolvidas no município e nas cidades do entorno. A economia regional reúne negócios ligados ao agronegócio e aos setores industrial, comercial e de serviços.
Araçatuba abriga negócios de diferentes setores e atividades relacionadas às cadeias produtivas do agronegócio. Para Richard Martins, a presença no município permitirá associar a atuação das equipes do escritório ao conhecimento das demandas locais.
“O agronegócio é um dos grandes expoentes da região, mas temos também uma atividade industrial relevante e empresas de diferentes setores. Estar aqui permite compreender essa realidade de perto e, ao mesmo tempo, colocar à disposição do cliente uma equipe com profissionais especializados nas mais diversas áreas”, afirma o coordenador.
Fundado em 1969, o Brasil Salomão e Matthes Advocacia completou 57 anos em 2026. A instalação em Araçatuba dá continuidade à presença do escritório nos mercados em que seus clientes mantêm atividades e investimentos.





























