OAB vai distribuir cem mil doses da vacina da gripe para advocacia em todo o país

Publicidade

Cem mil doses da vacina da gripe serão distribuídas para a advocacia do país. A campanha foi lançada pelo Conselho Federal da OAB, pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad) e pelo Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida), em parceria com o Instituto Butantan.

O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, o coordenador nacional da Concad, Rodrigo Farias, o presidente do Fida, Erinaldo Dantas, e o gerente da Unidade de Negócios de Influenza do Instituto Butantan, Felipe Carvilhe, assinaram o contrato na última quarta-feira (2/4), no Museu Histórico da OAB, em Brasília (DF). A previsão da entrega da vacina influenza trivalente monodose é de dez dias para todo o Brasil, nas Caixas de Assistência das seccionais. Cada unidade será responsável pela vacinação e pela campanha de imunização local.

“A saúde e o bem-estar da advocacia brasileira são prioridades para a OAB. Com essa campanha histórica de vacinação contra a gripe, reforçamos nosso compromisso com a valorização da classe, oferecendo proteção e segurança para milhares de advogados e advogadas em todo o país”, afirmou o presidente da OAB.

Simonetti reafirmou o propósito da OAB de cuidar da classe e fortalecer a instituição. “A parceria com o Instituto Butantan, a Concad e o Fida demonstra a força da união em prol de um objetivo comum: garantir melhores condições para o exercício da advocacia”, frisou.

Programa Vira Mais

Em Goiás, a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) deu início, no último dia 25 de março, à comercialização das doses da Campanha de Vacinação 2025. Estão disponíveis quatro doses da vacina tetravalente contra H1N1 e Influenza, que podem ser adquiridas exclusivamente pelo site: https://vacinacao.casag.org.br.

Assim como em campanhas anteriores, advogados, advogadas e estagiários regularmente inscritos e em situação de adimplência junto à OAB-GO poderão utilizar créditos do programa Vira Mais para obter uma dose, desde que possuam saldo suficiente. A vacina adquirida por meio do programa é pessoal e intransferível. Para dependentes, o valor da dose é de R$ 69,90. Cada profissional poderá adquirir até três doses para uso dos dependentes, com pagamento via cartão de crédito ou Pix.

O procedimento para uso dos créditos do Vira Mais será dividido em duas etapas: primeiro, o profissional adquire sua própria dose com os créditos disponíveis. Em seguida, deve acessar novamente o sistema para efetuar a compra das doses destinadas aos dependentes. (Com informações da OAB Nacional)