Conselheiros federais da OAB-GO tomam posse no dia 1º de fevereiro

Os seis novos conselheiros federais logo após o registro da chapa Pra Frente OAB

Marília Costa e Silva

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil  empossará, na próxima sexta-feira (1º) os seis conselheiros federais por Goiás em solenidade a ser realizada às 10 horas, em Brasília. Pela OAB-GO, cinco advogados serão reconduzidos ao cargo: Dalmo Jacob do Amaral Júnior, Fernando de Paulo Gomes Ferreira, Marcello Terto, Marisvaldo Cortez Amado e Valentina Jungmann Cintra. A única novidade é Rafael Lara Martins, atual diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA) e advogado especialista em Direito do Trabalho. Eles assumem o cargo para o triênio 2019/2021.

Conheça um pouco da biografia dos novos conselheiros federais

Dalmo Jacob do Amaral Júnior

Advogado e atua no Direito Tributário. É pós-graduado em Direito Tributário, Especialista em Direito Constitucional e em Direito Tributário. Foi membro da Comissão de Direito Tributário e da Comissão de Direitos Humanos da OAB-GO e atua em Goiás, Distrito Federal, Bahia, Amazonas, Minas Gerais e Rondônia.

 

 

Fernando de Paulo Gomes Ferreira

Advogado e professor universitário, atuante no Direito Público e no Direito Civil. É especialista em Direito Civil, Processo Civil e Direito Público, mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento.

 

 

Marcello Terto

Advogado e atua nas áreas de Direito Constitucional, Administrativo, Tributário, Financeiro, Econômico, Civil, Empresarial e Processo Civil. É pós-graduado em Ordem Jurídica e Ministério Público, em Direito Civil e Processual Civil e em Advocacia Pública. É presidente da Anape, ex-presidente da Apeg, ex-conselheiro seccional da OAB-GO e ex-presidente da Comissão do Advogado Público e Assalariado. Atua em Goiânia e Brasília.

 

Marisvaldo Cortez Amado

Advogado e professor universitário. Atua em Goiânia e Brasília nas áreas do Direito Empresarial, Bancário, de Família e Educacional. É mestre em Direito, especialista em Direito Público, vice-presidente da Academia Goiana de Direito (Relações Sociais), ex-reitor da PUC-GO, ex-conselheiro seccional, ex-tesoureiro, ex-diretor geral da ESA e ex-Conselheiro Federal da OAB. Presidente da Comissão Nacional de Ensino Jurídico do Conselho Federal da OAB.

 

Rafael Lara Martins

Advogado, bacharel pela UFG, especialista em Direito do Trabalho, Direito Civil e Direito Processual Civil. Diretor-geral da Escola Superior da Advocacia, Conselheiro Seccional da OAB-GO desde Janeiro/2013, ex-presidente do Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT) e da Comissão das Sociedades de Advogados da OAB-GO.

 

Valentina Jungmann Cintra

Advogada, procuradora do Estado de Goiás, mestre e doutora em Direito, professora universitária. É vice-presidente da Anape (Centro-Oeste), ex-presidente da Apeg, ex-vice-presidente da OAB-GO e ex-diretora-geral da ESA.