OAB-GO registra 2.613 pedidos de inscrição para comissões com posse no dia 13

Marília Costa e Silva

Dois mil seiscentos e treze pedidos de inscrição foram feitos por advogados que desejam fazer parte das 84 comissões da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO), com posse prevista para o dia 13 de maio. “A procura tão alta representa o engajamento efetivo e voluntário da advocacia em discussões de alta relevância para a categoria e para o Direito”, afirma o presidente da instituição, Lúcio Flávio de Paiva. Confira aqui todas as comissões da OAB-GO.

Lúcio Flávio diz que a procura mostra o engajamento voluntário dos advogados

Este ano, a OAB-GO inovou ao permitir a posse coletiva de tão significativo número de advogados. Nas gestões anteriores, as posses eram feitas gradativamente, por comissão, assim que as inscrições eram feitas. As comissões mais procuradas (acima de 100 inscritos) foram as da Advocacia Jovem (CAJ), Direito Previdenciário (CDPrev), Direito da Família e Sucessões (CDFS), Direito Imobiliário e Urbanístico (CDIU), Mulher Advogada (CMA), Direito Tributário (CDTrib), Direito Criminal (CDCrim) e Direito do Trabalho  (CDTrab).

Todos os advogados que se inscreveram poderão fazer parte da comissão escolhida, exceto nas comissões que tem regramento específico, como ade Ensino Jurídico (CEJur), que exige que o profissional tenha mais cinco anos de inscrição, conforme o prório Regimento Interno da OAB.

Lúcio Flávio alerta que quem não se inscreveu para posse no dia 13 e quer fazer parte da OAB-GO poderá fazê-lo posteriormente.  “As inscrições continuam abertas, teremos outras posses no decorrer da gestão. Provavelmente, a próxima será em junho”, explica.