1º Encontro Goiano da Associação Nacional da Advocacia Criminal marca hoje lançamento da entidade no Estado

Laudelina Inácio é uma das coautoras do livro Prática Policial Sistematizada

Marília Costa e Silva

Será realizado, nesta sexta-feira (9), a partir das 18h30, o I Encontro Goiano da Associação Nacional da Advocacia Criminal, no Espaço Cultural Amália Hermano Teixeira (Meu Escritório Casag-GO), no Centro, em Goiânia. O evento marca o lançamento da Associação Nacional da Advocacia Criminal Goiás (Anacrim-GO), presidida pela advogada Denize Ortiz. O vice-presidente é Santiago Rodrigues  e os conselheiros nacionais são  Sebastião Parreira e Bartira Macedo de Miranda

Na ocasião, os participantes poderão conferir as palestras Política Criminal: uma ilustre desconhecida, ministrada pela professora Alice Bianchini, e O Processo Penal Brasileiro na Encruzilhada: a necessidade de reforma do CPP, conduzida pelo professor Rômulo Moreira.

Márcia Póvoa assume uma das comissões da Anacrim

Também durante o evento, será realizada sessão de autógrafos do livro “Prática Policial Sistematizada”, dos autores Laudelina Inácio e Adriano Costa. Esta é a 4ª edição da obra, prefaciada por Nestor Tavora, e coautoras do livro Mulheres na Advocacia Criminal, Marília Brambilla e Carla Gehlen. A sugestão é que os participantes levem um quilo de alimento não perecível para doação a instituições de caridade.

O evento também será marcado pela posse de integrantes da Anacrim-GO. A conselheira seccional e Procuradora Regional de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, Márcia Póvoa, por exemplo, vai assumir a Comissão de Assuntos Prisionais, e Paulo César Póvoa presidirá a Comissão de Criminalística.