Vereadora propõe ensino de Lei Maria da Penha em escolas municipais

A vereadora Sabrina Garcêz (PTB) apresentou essa semana projeto que torna obrigatório o ensino de noções básicas da Lei Maria da Penha nas escolas da rede pública de ensino de Goiânia. Segundo Sabrina, a ideia é impulsionar a reflexão entre estudantes, professores e comunidade escolar sobre a violência contra a mulher, além de abordar a necessidade de registro das denúncias e da adoção das medidas protetivas previstas na Lei.

A vereadora destaca também que o projeto tem a intenção de contribuir na promoção da igualdade de gênero, prevenindo e evitando práticas de violência contra a mulher. O ensino da Lei Maria da Penha, de acordo com o projeto, será desenvolvido ao longo de todo o ano letivo, mas terá programação ampliada no Dia Internacional da Mulher (8 de março).

O projeto será realizado pela Prefeitura de Goiânia, em parceria com o Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e com a Promotoria de Justiça Doméstica e Familiar. “Ao levar o conteúdo da Lei Maria da Penha para as escolas de Goiânia, trabalhamos na formação de uma nova consciência com os jovens, tornando-os cidadãos com novos comportamentos, verdadeiros agentes transformadores da realidade”, explica Sabrina.