A advogada Valentina Jungmann, candidata à presidência da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), foi a última dos quatros candidatos a votar na manhã desta sexta-feira (19/11), no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia. Ela já estava no local desde o início do pleito, mas marcou seu voto às 10 horas. Pedro Paulo de Medeiros, Rafael Lara e Rodolfo Otávio Mota já haviam votado.
Valentina disse que a votação representa para ela um grande passo e alegria. “Acreditamos que na presidência da Ordem nós podemos não só transformar a OAB, melhor cuidar do advogado e da advogada do Estado, mas também avançar na representatividade da mulher nos espaços políticos e nos espaços de decisão”, disse.
A candidata ressaltou, ainda, que a OAB é uma instituição que foi e deveria continuar a ser um farol da sociedade civil brasileira. Lembrou que, em 90 anos, é a primeira vez que se tem uma candidata na disputa do mais alto cargo da seccional goiana da Ordem. “Isso, sem dúvida, é muito representativo”. Ela completou que, durante toda a campanha, a chapa defendeu uma OAB mais representativa, plural e inclusiva.
No total, serão 115 locais de votação em todo o Estado (confira aqui). A votação termina às 17 horas e a apuração será transmitida pelo canal da OAB-GO no Youtube. O início da contagem de votos ocorrerá logo após encerrada a votação. A previsão de término é ainda na noite dessa sexta-feira.