Comissão eleitoral da OAB-GO determina que candidatos retirem banners afixados em grades do Centro de Convenções

eleições OAB
Conforme regras da Prefeitura de Goiânia, não podem ser afixados banner nos portões do Centro de Convenções
Publicidade

A Comissão Eleitoral da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) determinou que as chapas que concorrem nas eleições da instituição retirem banners eleitorais que estão afixados em grades do Centro de Cultura e Convenções de Goiânia, local de votação na Capital. A advogada Cássia Castro, representante da Comissão, disse que a orientação atende à norma do município de Goiânia, que pode multar o Centro de Convenções.

Cássia esclareceu que a orientação já foi repassada às chapas e, caso não retirem os banners, a própria comissão irá atuar. Observou, ainda, que o candidato que não acatar a determinação pode ser penalizado, conforme regulamento e provimento da OAB. “Contudo, inicialmente, não vamos multar, apenas orientar”, disse.

Cássia Castro integra a Comissão Eleitoral da OAB-GO

A eleição

Advogados de Goiás escolhem hoje (19/11) o novo presidente da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) para o 2022-2024. Além das diretorias da seccional, na ocasião serão realizadas as eleições das subseções, da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag) e a escolha dos membros do Conselho Seccional e Conselho Federal. A votação se encerra às 17 horas.

Em Goiânia, a votação é realizada no Centro de Cultura e Convenções e, nos demais municípios, nas sedes das subseções e em salas dos Fóruns. No total, serão 115 locais de votação em todo o Estado (confira aqui). A apuração será transmitida pelo canal da OAB-GO no Youtube.  O início da contagem de votos ocorrerá logo após encerrada a votação. A previsão de término é ainda na noite dessa sexta-feira.