TRT de Goiás dará posse a seis magistrados removidos de outros regionais nesta sexta-feira

A Justiça do Trabalho em Goiás vai contar com um reforço de seis novos magistrados, que vão tomar posse nesta sexta-feira (30) às 14 horas, em cerimônia virtual que será transmitida ao vivo pelo canal do TRT-18 no YouTube.

Os seis juízes do Trabalho participaram do Procedimento Unificado de Remoção, organizado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que permite a remoção de juízes para outra região da Justiça do Trabalho no país. Inicialmente, todos os seis serão lotados na Secretaria da Corregedoria, como volantes regionais.

A solenidade de posse terá duas etapas, uma etapa nacional organizada pelo CSJT, e, na sequência, a etapa regional com a posse dos novos juízes do TRT-18. Serão empossados na mesma data em todo o país 106 magistrados que participaram da Remoção Nacional e 60 que foram aprovados no 1º Concurso Público Unificado para ingresso na carreira da Magistratura do Trabalho.

Procedimento de remoção

O procedimento de remoção é regulamentado pelo Ato Conjunto CSJT.GP.GVP.CGJT. 9/2020, que instituiu o Cadastro Nacional Suplementar de Remoção de Magistrados, de caráter provisório, e traz procedimentos a serem seguidos pelos magistrados que desejarem requisitar a remoção para qualquer região da Justiça do Trabalho.

Após a inscrição no procedimento, o CSJT publica as vagas disponíveis, considerando os cargos vagos de juiz do trabalho substituto em todas as regiões e define as vagas que serão ocupadas conforme as opções informadas pelos participantes no cadastro original.

Veja abaixo quem são os novos juízes do TRT de Goiás

1- Túlio Macedo Rosa e Silva – que atuava desde janeiro de 2013 no TRT-11 (Amazonas/Roraima)

2- Rafael Vitor de Macêdo Guimarães – que atuava desde setembro de 2016 no TRT-2 (São Paulo)

3- Natália Alves Resende Gonçalves – que atuava desde abril de 2019 no TRT-3 (Minas Gerais)

4- Maria Augusta Gomes Luduvice – que atuava desde abril de 2019 no TRT-2 (São Paulo)

5 – Nayara dos Santos Souza – que atuava desde abril de 2019 no TRT-8 (Pará/Amapá)

6- Carolline Rebellato Sanches Piovesan – que atuava desde agosto de 2020 no TRT-14 (Rondônia/Acre)