PJeOffice não será mais utilizado como assinador de documentos na Justiça do Trabalho

Publicidade

Atendendo a determinação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), o assinador PJeOffice será desabilitado para uso no sistema PJe do TRT-18 (Goiás) nesta sexta-feira (30). Em razão disso, a partir de 1º de maio, o acesso com certificado digital e a assinatura de documentos se darão exclusivamente via aplicativo Shodô. A mudança ocorre em virtude do novo padrão tecnológico utilizado pelo CSJT para assinatura de documentos, tornando o PJeOffice incompatível com o PJe-JT.

Para evitar problemas de acesso, a Secretaria-Geral Judiciária do TRT de Goiás orienta todos os usuários do sistema PJe a instalarem o aplicativo Shodô em seus computadores por meio dos seguintes links: https://pje.trt18.jus.br/shodo/shodo.msi (para usuários do Windows). E https://pje.trt18.jus.br/shodo/shodo.jar (para os demais sistemas operacionais). Esses endereços também podem ser acessados a partir da tela de acesso ao PJe, clicando-se no link “Modo de assinatura”, exibido acima do botão “Certificado Digital”.

O procedimento de download e instalação do aplicativo Shodô pode ser consultado aqui. A Secretaria-Geral Judiciária informa que o Shodô já está disponível para uso e ressalta ser importante que os usuários configurem seus computadores antecipadamente. Em caso de dúvidas, os usuários podem entrar em contato com a Gerência de Atendimento aos Usuários do PJe do TRT-18 pelo telefone 0800-643-7553 ou pelo e-mail [email protected]. Fonte: TRT-GO