TJGO realiza posse solene de três novos desembargadores nesta segunda-feira

Vicente Lopes, Silvânia Alvarenga e Eliseu Taveira
Publicidade

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, empossará três novos desembargadores na segunda-feira (27), às 10 horas: Vicente Lopes da Rocha Júnior, Silvânio Divino de Alvarenga e Eliseu José Taveira Vieira.

A sessão solene será realizada no Plenário do TJGO, no Palácio da Justiça Desembargador Clenon de Barros Loyola, com as presenças, além dos integrantes do Tribunal de Justiça, do governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Bruno Peixoto, representantes do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO), magistrados, como também de familiares dos empossandos e outras autoridades.

Eliseu Taveira entra na vaga reservada ao Quinto Constitucional do Ministério Público Estadual. Já Vicente Lopes, naquela destinada à Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), resultante da aposentadoria do desembargador Norival Santomé. Silvânio Divino de Alvarenga assume, pelo critério da antiguidade, a vaga decorrente da aposentadoria voluntária do desembargador Fausto Moreira Diniz.

“Estou certo que os três novos desembargadores irão engrandecer o nosso Tribunal. Estão chegando em um Tribunal de Justiça Selo Diamante e certamente vão colaborar para que nossa prestação jurisdicional seja ainda mais eficiente e rápida”, observou o chefe do Poder Judiciário, desembargador Carlos França.

Perfil dos novos desembargadores

Vicente Lopes

Vicente Lopes tem mais de 20 anos de carreira na advocacia e atuou nas áreas cível, administrativa e eleitoral. Entre 2015 e 2017, atuou como juiz substituto no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) na classe jurista. A partir de 2018 até sua posse como desembargador, ocupou o cargo de juiz titular do TRE-GO.

Silvânio Alvarenga

Silvânio Divino de Alvarenga é magistrado de carreira desde 1989, tendo começado como juiz na comarca de Ivolândia. Passou pelas comarcas de Crixás, Jataí, Goiás e, em 2014, chegou à comarca de Goiânia, ao assumir a 12ª Vara Cível de Goiânia. Em 15 de outubro de 2020, foi removido ao cargo de juiz substituto em segundo grau.

Eliseu Taveira

Eliseu Taveira começou a carreira como promotor de Justiça do MPGO, em 1985, na comarca de Araguacema, hoje pertencente ao Estado do Tocantins, passando também pelas comarcas de Turvânia, Colinas do Sul, Luziânia e Goiânia. Em 1995, ele ascendeu ao cargo de procurador de justiça.