O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Carlos Alberto França, agendou para o dia 5 de junho a sessão do Órgão Especial para votação das três listas tríplices para o cargo de desembargador nas vagas reservadas ao quinto constitucional da advocacia.
O anúncio da data ocorreu nessa segunda-feira (22) quando representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás entregaram as três listas sêxtuplas formadas pelo Conselho Seccional na última sexta-feira (19). A entrega das listagem foi feita pelo presidente Rafael Lara Martins, acompanhado da secretária-geral da OAB-GO, Talita Silvério Hayasaki, e do diretor tesoureiro da Ordem, Eduardo Alves Cardoso Júnior.
Segundo Carlos França, o Tribunal terá uma atuação séria e transparente na votação, que resultará em três listas tríplices para que os nomes possam ser encaminhados para a escolha final do governador do Estado, Ronaldo Caiado. É o chefe do Executivo estadual que escolherá os nomes dos novos governadores oriundos do quinto constitucional.
As vagas são provenientes da criação de 26 novos cargos de desembargador, instituída pela Lei nº 21.630, de 17 de novembro de 2022.
A OAB-GO contará com três das cinco novas vagas de desembargador destinadas ao Quinto Constitucional – sendo elas, 12ª, 13ª e 16ª. A deliberação ocorreu em sessão do Órgão Especial TJGO no dia 25 de janeiro deste ano, quando o Órgão acolheu a propositura do presidente do Poder Judiciário goiano, desembargador Carlos França.
Com isso, ficou decidido que a 12ª e 13ª vagas serão preenchidas por membro (a) da Seccional goiana da OAB; já a 14ª e a 15ª vaga serão destinadas para membros (as) do Ministério Público estadual. Por fim, a última vaga, a 16ª, também será preenchida por membro da OAB-GO.
Confira os integrantes das listas sêxtuplas
Para a 12ª vaga: Juliana Pereira Diniz Prudente, Ana Flávia Mori Lima Cesário Rosa, Flávia Silva Mendanha Crisóstomo, Samuel Balduíno Pires da Silva, João Batista Fagundes Filho, Dimitry Cerewuta Jucá.
Para a 13ª vaga: Breno Boss Cachapuz Caiado, Ana Carollina Ribeiro Barbosa, Jean Carlo dos Santos, Antônia de Lourdes Batista Chaveiro Martins, Márcio Antônio de Sousa Moraes Júnior e Rildo Mourão Ferreira.
Para a 16ª vaga: Ludimila Borges Pires Adorno, Marcelino Assis Galindo, Augusto César Rocha Ventura, Alexandre de Morais Kafuri, Roberto Rodrigues e Sônia Maria Carneiro Caetano Fernandes.