TJGO julga hoje habeas corpus de acusados de enviar bomba a advogado Walmir Cunha

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) julga nesta quinta-feira (16/03) os habeas corpus dos dois acusados de serem os responsáveis pelo atentado a bomba que feriu gravemente o advogado Walmir Cunha, em julho do ano passado. Os irmãos Ovídio Rodrigues Chaveiro e Valdinho Rodrigues Chaveiro, agentes aposentados da Polícia Federal está presos preventivamente desde o último dia 25 de janeiro. A relatora dos recursos no TJGO é a desembargadora Carmeci Rosa Maria.

No mesmo dia em que decretou a prisão preventiva dos acusados, o pelo da 2ª Vara Criminal de Goiânia, Lourival Machado da Costa, recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público contra os acusados. Eles vão responder por tentativa de homicídio com três qualificadoras: motivo torpe, uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e uso de explosivo. O caso, no entanto, ainda não tem audiência prevista para acontecer.

Segundo apurado nas investigações, os acusados teriam ficado insatisfeitos com boa atuação de Walmir Cunha em uma ação que tramitava em das varas de família da capital. Ele representava um cliente, que demandava contra a filha de um dos envolvidos. Imagens gravadas por uma câmera de vídeo no Setor Jardim Guanabara registraram o momento em que o motoqueiro foi contratado para levar o artefato ao escritório do advogado. As cenas foram fundamentais para identificação dos envolvidos.

Conforme a Polícia Civil, o motoqueiro não tem nenhuma participação no crime. Ao contrário, tão logo ele ficou sabendo do que ocorreu, procurou a polícia e ajudou na elucidação do atentado. Foi graças ao depoimento dele que a polícia conseguiu encontrar imagens gravadas por uma câmera de vídeo instalada na Avenida Contorno esquina com Avenida Vera Cruz, no Jardim Guanabara, em Goiânia, onde o suspeito contratou o motoqueiro para a entrega. Elas mostram um homem vestindo calça cinza, camisa branca e boné verde passando próximo ao motoqueiro que saia para fazer uma entrega. Esta pessoa seria Ovídio, irmão de Valdinho.