TJGO contrata empresa de prestação de serviços continuados de impressão, cópia e digitalização

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás assinou, no início do mês, contrato de prestação de serviços continuados de impressão, cópia e digitalização com a empresa CTIS Tecnologia S/A. O contrato de outsourcing de impressão contempla o fornecimento de impressoras multifuncionais e de grande porte para cópia, digitalização e impressão monocromática e colorida. Envolve ainda o fornecimento de todos os insumos necessários, como toner e fotocondutor (com exceção do papel), peças novas e originais, ferramentas de monitoramento de impressão, assistência e manutenção técnica especializada.

Um dos responsáveis pela contratação, o diretor da Divisão de Suporte a Serviços de TI da Diretoria de Tecnologia da Informação, Valdemar Ribeiro da Silva Júnior, informa que, inicialmente, 124 comarcas do interior de Goiás serão beneficiadas com a prestação do serviço.

Nesta primeira etapa, com previsão de início em até 60 dias, serão distribuídas 1.247 impressoras de grande porte e 294 impressoras multifuncionais. Na segunda etapa serão distribuídas mais 752 impressoras de grande porte, 10 impressoras coloridas e 142 multifuncionais para as comarcas de Aparecida de Goiânia, Anápolis, Goiânia e unidades administrativas e judiciais do Tribunal de Justiça. Esta etapa final iniciará à medida que o estoque atual de insumos do TJGO se esgotar e, após a finalização desta, serão recolhidas todas as impressoras a laser atualmente em uso.

Neste novo modelo de prestação de serviço, serão implantadas ilhas de impressão, ou seja, impressoras centralizadas e de fácil acesso aos colaboradores localizados em diferentes ambientes. Por meio deste modelo, o TJGO irá reduzir o tempo de atendimento do serviço de manutenção nas comarcas, liberar espaço necessário para armazenar insumos e diminuir o descarte de equipamentos.

Segundo o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva, “este modelo de prestação de serviço de impressão e digitalização está alinhado às melhores práticas do mercado de tecnologia e possibilitará ao Tribunal aumentar a qualidade e a disponibilidade dos serviços de cópia, impressão e digitalização, prejudicado atualmente pelo tempo de manutenção e pela escassez de suprimentos, e, ainda, prover economicidade, segurança e eficiência no uso de seus recursos”.

O contrato integra o projeto de gestão eficiente focado na modernização do Poder Judiciário de Goiás e alinhado com o objetivo 15 do Projeto Estratégico: aumentar a maturidade em governança de Tecnologia da Informação e Comunicação, visando ao aprimoramento dos processos e à entrega de serviços de TIC com qualidade e eficiência. Fonte: TJGO