Tecnologia, privacidade e cultura são discutidas no 2º Seminário Goiano de Direito Digital

O Instituto Goiano de Direito Digital (IGDD) promove o 2º Seminário Goiano de Direito Digital, nos dias 13 e 14 de agosto, em ambiente online. Nesta edição, o evento contará uma série de especialistas que irão dialogar com a sociedade sobre as perspectivas do Direito Digital no âmbito da tecnologia, privacidade e cultura. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo Sympla (linktr.ee/igdd). O primeiro lote vence nesta sexta-feira, dia 10 de julho.

Na ocasião, o presidente do IGDD, Rafael Maciel, abordará o tema “Remoção de conteúdos online na era das fake news: critérios objetivos ou tendências ideológicas”. Além dele, o evento contará com os palestrantes: Renato Opice Blum; Fabrício Mota; Eduardo Cordioli; Felipe Palhares; Renato Leite Monteiro; Augusto Mesquita e Adriano Mendes.

Será realizado também um debate sobre educação digital com Rafael Parente e Bianca Rocha. A palestra de prata da Casa, sobre os reflexos criminais da Lei Geral de Proteção de Dados, fica a cargo da advogada Patrícia Arantes de Paiva Medeiros.

“Os encontros serão voltados às interconexões que esses assuntos têm em comum. O IGDD reconhece a necessidade de dialogar com várias áreas, levando informações de qualidade à sociedade. Deste modo, promovemos um excelente espaço para troca de experiências e compartilhamento de conhecimento”, finaliza Rafael Maciel.