Sindjustiça realiza mobilização na Alego pela derrubada de veto à data-base 2016

O Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SindJustiça) realiza nesta quarta-feira (15), a partir das 15 horas, uma mobilização na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) pela derrubada do veto à data-base de 2016. A diretoria do sindicato convocou os servidores para comparecerem à sessão solene que marca a reabertura dos trabalhos na Casa após recesso parlamentar.

A pressão junto aos deputados é para articular apoio pela derrubada do veto do governador Marconi Perillo à reposição salarial referente a perdas acumuladas em 2015, ao índice de 10%, sob a alegação de falta de recursos para suprir o pagamento. Por isso, a matéria que trata do assunto retornou para a Alego. Caso o veto não seja derrubado, o Sindjustiça judicializará o pleito.

“Nosso único objetivo é a defesa dos direitos de todos os servidores da Justiça de Goiás. Sabemos do nosso valor. Somos uma categoria comprometida com nosso trabalho e com a sociedade. O TJGO é considerado um dos mais produtivos do Brasil graças ao nosso empenho”, destaca a presidente do Sindjustiça, Rosângela Alencar. Desde 23 de janeiro, o sindicato coordena a operação lentidão e organizou em todo estado duas paralisações de 24 horas em 25 e 31 de janeiro.

Em 2016, a aprovação da data-base pelos deputados estaduais ocorreu somente após intensa mobilização dos servidores. No entanto, ao ser encaminhada para o Executivo, a matéria foi vetada.