Júri é adiado por inadequação de espaço no Fórum Criminal

Uma sessão do Tribunal do Júri que seria realizada na manhã desta quarta-feira (17/5) foi adiada sob  alegação da inadequação do espaço do plenário localizado no Fórum Criminal de Goiânia. Por conta do local ser muito pequeno, a promotora Renata de Oliveira Marinho e Sousa solicitou o adiamento do julgamento, sendo transferido para nova data e local.

Alguns dos advogados de defesa e até mesmo jurados reconheceram a absoluta inadequação do plenário. “Para se fazer o julgamento neste local, os réus presos não poderiam estar presentes por falta de espaço e por uma questão de segurança, uma vez que são reconhecidamente perigosos, têm antecedentes criminais e alguns jurados teriam de ficar dentro da banca de defesa”, argumentou a promotora.

Vários jurados, segundo a representante do MP, reconheceram que se sentiam inseguros e constrangidos durante as sessões. Dois advogados de defesa fizeram coro à manifestação da promotora.

Segundo o órgão ministerial, o juiz Lourival Machado da Costa teria reconhecido a inviabilidade de dar prosseguimento à sessão e acolhido a solicitação da maioria dos presentes, remarcando a sessão para o dia 19 de maio.

Conforme o MP, o magistrado  também determinou que cópias da ata sejam enviadas à Presidência do Tribunal de Justiça, à Corregedoria e à Diretoria da Comarca de Goiânia para que seja providenciada a adequação da sala.