A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) abre nesta terça-feira (20/08) as inscrições para a segunda edição do Projeto Mentoria, destinado a jovens advogados com até cinco anos de inscrição na entidade. A iniciativa tem como objetivo proporcionar acompanhamento personalizado e direcionado, visando ao crescimento profissional e à capacitação contínua desses profissionais em início de carreira.
O Projeto Mentoria oferece a oportunidade de os participantes escolherem uma área específica de atuação, como Direito Cível, Criminal, Família e Sucessões, Consumidor, Empresarial, Imobiliário, Previdenciário, Público, Trabalhista e Tributário. O programa terá duração de quatro semanas, com encontros semanais que incluem uma aula magna, três encontros teóricos e um encontro prático.
As inscrições poderão ser feitas pelo site da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO), e os interessados deverão optar por apenas uma área de atuação. As vagas são limitadas e os inscritos serão selecionados por ordem de inscrição. Em caso de desistência, outros candidatos serão convocados conforme a lista de espera.
Início em setembro
As inscrições para a mentoria prosseguem abertas até o dia 23 de agosto, às 18 horas, salvo o preenchimento das vagas antes do prazo final. A mentoria terá início em 2 de setembro com uma aula magna, e se encerrará em 30 de setembro, com uma palestra sobre “Projeção de Carreira”.
A presidente da Comissão da Jovem Advocacia (CAJ), Tatiany da Mata, destacou a importância da continuidade do projeto: “Estamos empenhados em proporcionar um ambiente de aprendizado contínuo e troca de experiências que possibilite aos novos advogados e advogadas desenvolverem suas habilidades, expandirem seu conhecimento e se prepararem melhor para os desafios da profissão. Estamos construindo uma advocacia mais forte e preparada para o futuro”, afirmou.
Os mentores são advogados experientes nas respectivas áreas de atuação, e o projeto busca fomentar a troca de conhecimento e vivências práticas entre eles e os mentorandos.