Será realizado nos dias 18 e 19 de outubro o Congresso de Inovação e Gestão Jurídica do Centro-Oeste 2023 – Advocacia 5.0. O evento, promovido pelas Comissões de Inovação e Gestão da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), buscará trazer recursos práticos para aproximar a advocacia dos benefícios das ações inovadoras e práticas de gestão acessíveis, sempre explorando os novos paradigmas da gestão jurídica.
Durante os dois dias de intensa programação, os participantes terão oportunidade de assistir palestras no auditório, usufruir de oficinas práticas em ambiente com menor número de participantes e mais, assistir aos debates que ocorrerão no IGTalk, um espaço singular destinado às tratativas de vários temas que buscarão engrandecer o conhecimento dos participantes.
“Enquanto a advocacia padrão treme por medo da evolução, o mercado sinaliza a criação de diversas oportunidades de utilização do direito como ferramenta para o crescimento de advogados”, afirma Rayff Machado, presidente da Comissão de Inovação da OAB-GO. Segundo ela, por isso, esse assunto não poderá faltar no congresso pois “objetiva-se despertar os participantes para essa nova realidade”.
Rayff assegura que o congresso será o momento “perfeito para nos unirmos, compartilharmos conhecimentos e explorarmos as novas possibilidades que surgem no campo jurídico”. E convida a todos interessados a ficarem atentos para as inscrições, que serão abertas em breve. Mais informações também serão disponibilizadas no perfil do congresso no Instagram (@cig_oabgo). “Basta clicar no link da bio para ficarem sabendo de tudo o que vai acontecer”, frisa.
Confira temas que nortearão as palestras, oficinas e IGTalk
-Novos paradigmas para a gestão jurídica, as transformações e desafios enfrentados pela advocacia moderna, apresentando perspectivas inovadoras para uma gestão jurídica eficiente.
-Mídias digitais e novas formas de comunicação com os clientes na era digital.
-As informações e como usar dados para tomar decisões melhores dentro do escritório.
-Possibilidades da automação de processos na advocacia, destacando maneiras de reduzir custos, aumentar a produtividade e aprimorar a qualidade dos serviços prestados.
-Desafios e as oportunidades na gestão de equipes jurídicas.
-Promoção da integração de setores, criando sinergia e colaboração entre áreas e equipes.
-Oportunidades, necessidades e desafios de implantação do compliance e a LGPD dentro dos escritórios individuais ou não.