Seccionais do TO e RJ reelegem atuais presidentes para novos mandatos de três anos; Goiás realiza eleição na sexta-feira

Gedeon Batista Pitaluga Junior foi reeleito presidente da OAB-TO e Luciano Bandeira foi o escolhido para OAB-RJ
Publicidade


O advogado Gedeon Batista Pitaluga Junior foi reeleito presidente da OAB do Tocantins para o próximo triênio com 49,4% dos votos. O pleito aconteceu nesta terça-feira, 16. Já na OAB do Rio de Janeiro, Luciano Bandeira também foi reeleito ontem. Ele lidera a instituição desde 2019 e ficará no cargo até 2024. Em Goiás, a eleição para escolha dos novos dirigentes da OAB-GO será realizada na sexta-feira (19).

Para Bandeira, o resultado reflete o sucesso do trabalho de todo um grupo que mudou para sempre a história da OABRJ”, afirmou o presidente reeleito. “Foi o triênio mais desafiador de todos os tempos, em virtude da pandemia, e que exigiu o máximo de todos nós. E, claro, é muito gratificante ver que todo este esforço está sendo reconhecido pelas urnas.”

Gideon Pintaluga foi reeleito pela chapa OAB Independente com 1.797 dos votos. A chapa Ordem na Casa ficou em segundo lugar com 1.370 dos votos e a chapa Renovação e Inovação com 463 dos votos. A presidente em exercício da OAB/TO, Janay Garcia, destacou que a instituição segue como um exemplo de respeito e organização ao processo democrático. “O debate de ideias, a lisura no processo e a capacidade da advocacia de estar engajada na eleição de seus representantes mostra como nossa instituição seguirão fortes para representar a advocacia”, ressaltou Janay Garcia.