Rodolfo Otávio Mota lembra forte atuação da Casag em favor da advocacia durante pandemia

Durante reuniões recentes com apoiadores, o pré-candidato a presidente da OAB-GO pelo movimento Advocacia Unida, Rodolfo Mota, destacou a atuação da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) no decorrer da pandemia da Covid-19. Segundo ele, seu time de aliados, à frente da Casag, atuou para oferecer apoio a profissionais em situação de dificuldade e implantaram inovações na área da saúde para melhorar o atendimento aos advogados e familiares, garantindo também congelamento da mensalidade do plano de saúde.

“Nós que representamos esse movimento absolutamente plural, dos advogados que estão na labuta sem privilégios para manter nossos escritórios, não nos afastamos da advocacia em nenhum momento. Estávamos trabalhando pela advocacia enquanto outros viraram as costas”, afirmou o pré-candidato. “Há seis anos, muitos de vocês não sabiam o que era a Caixa de Assistência e hoje sabem, porque a Casag esteve presente para a advocacia nos últimos 5 anos e meio”, completou.

Segundo ele, além de promover a maior campanha de imunização da história da OAB-GO, este ano, a Casag criou durante a pandemia o AdvMed, que garante atendimento médico on-line, 24 horas por dia, para a advocacia e familiares. “Além disso, concedeu centenas de auxílios emergenciais para advogados em situação de extrema vulnerabilidade social, além de dar prosseguimento às obras nas subseções em diversos municípios”, frisou.