Retomada obra no Complexo Trabalhista que estava suspensa desde o incêndio

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região retomou as obras do Complexo Trabalhista de Goiânia que estavam suspensas desde o incêndio ocorrido no dia 3 de outubro de 2015. Trinta e seis operários estão trabalhando nos blocos 3 e 4, que não foram atingidos pelo incêndio, após desembargo do Ministério do Trabalho e Emprego no mês passado.

Nesses blocos serão construídos um estacionamento, um auditório e algumas salas administrativas. O presidente do TRT, desembargador Aldon Taglialegna, visitou na tarde desta segunda-feira (22), o canteiro de obras. “Fico muito contente de ver retomadas as obras do Complexo Trabalhista. Passamos por momentos de muita apreensão e nos esforçamos ao máximo para manter o atual contrato com a empreiteira e dar andamento à construção”, ressaltou o presidente.

Quanto à área do complexo que foi afetada diretamente pelo incêndio, blocos 1 e 2, o chefe do Núcleo de Engenharia, Paulo Sergio Castro, afirmou que a Prefeitura de Goiânia já deu o alvará autorizando a demolição das estruturas atingidas, mas o início dos trabalhos depende de desembargo do Ministério do Trabalho e Emprego. Segundo explicou o engenheiro, será feita uma demolição controlada nos pavimentos afetados pelo fogo, já que parte da estrutura e a fundação dos dois blocos não foram danificadas pelo incêndio, conforme laudo de análise estrutural.

Todo o custo com os prejuízos causados pelo incêndio será pago pela empresa responsável pela obra, Concretiza S.A.