Recém-criada comissão da OAB-GO vai atuar para prevenir maus tratos a animais

Integrantes da OAB-GO durante posse da nova presidente da CEPDA, na sexta-feira

Tomou posse na sexta-feira (30) a presidente da recém-criada Comissão Especial de Proteção e Defesa Animal (CEPDA), Pauliane Rodrigues da Silva Mascarenhas. A solenidade foi conduzida pelo presidente da seccional goiana Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva.

A presidente Pauliane Rodrigues destacou a importância da representatividade da CEPDA. “A comissão vem para defender, lutar, buscar por melhorias e ajudar os animais, tanto na aplicação de leis, quanto prevenir de maus tratos e conscientizar de que eles (animais) possuem direitos”, afirmou.

O presidente da Ordem, Lúcio Flávio de Paiva, manifestou que esta é uma comissão inovadora e a nova presidente terá muito trabalho à frente. “Muitas pessoas já tinham me provocado para criar a CEPDA, pois os amantes dos animais e da sua defesa são muitos. Nomeamos Pauliane em homenagem à sua luta em defesa ao direito animal”, declarou.

A advogada vem de uma militância acompanhada de pequenos grupos na defesa animal e revela que ter uma entidade como a OAB por trás desta causa se torna mais fácil. “Defender os animais não é simples, mas estamos na expectativa que vamos mudar e conscientizar as pessoas cada vez mais”, revelou entusiasmada.

A cerimônia de posse foi acompanhada pelo vice-presidente da OAB-GO Thales José Jayme; pela secretária-geral adjunta Delzira Menezes; pelo presidente da subseção de Luziânia, Luciano José Braz de Queiroz; e pela conselheira seccional e presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões (CDFS), Ana Paula Félix de Souza Carmo Gualberto.