Lançado pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR) este ano, o Ranking Nacional da Qualidade Notarial e Registral 2022 lista as serventias extrajudiciais de todo País que obtiveram as maiores pontuações nas últimas edições do Prêmio Qualidade Total Anoreg(PQTA). Neste primeiro ranking, quatro cartórios de Goiás ficaram em terceiro lugar.
O Cartório Leandro Felix, de Caldas Novas, o 1º Protesto, Registro de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Goiânia, o Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia e o Cartório Silva são as serventias goianas que ocupam o terceiro lugar no referido ranking.
Outros cartórios goianos se destacaram na 11ª posição e são eles: o 2º Cartório de Registro de Imóveis de Anápolis, o Cartório Bruno Quintiliano, o 4º Registro de Imóveis de Goiânia, o Cartório Fernando Dias e o Cartório de Registro de Imóveis e Anexos da Comarca de Jataí. O 1º Ofício de Notas de Anápolis ficou, logo atrás, no 13º lugar.
O lançamento do Ranking Nacional da Qualidade Notarial e Registral 2022 é uma iniciativa da ANOREG/BR para incentivar o aprimoramento contínuo dos processos adotados pelos serviços notariais e de registro, cumprindo os requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional e na prestação de serviços aos usuários. O ranking completo de todo País pode ser conferido neste link aqui.
PQTA
Com base na pontuação obtida nas auditorias independentes do Grupo Apcer, a ANOREG/BR realiza, anualmente, o Prêmio Qualidade Total Anoreg(PQTA) para premiar os cartórios extrajudiciais de todo País, conforme os critérios de Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas, Instalações, Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão Socioambiental, Gestão da Informatização e do Controle de Dados, Gestão da Inovação, Compliance e Continuidade do Negócio.