Promotores participam de Mutirão do Tribunal do Júri de Aparecida de Goiânia

Treze promotores de Justiça estão participando, desde o dia 1º de outubro, do Mutirão do Tribunal do Júri em Aparecida de Goiânia. O mutirão segue até a próxima sexta-feira (18/10). No total, serão realizados 47 júris, divididos em quatro bancas, nos períodos matutino e vespertino.

A iniciativa pretende dar cumprimento efetivo à Meta 4 da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A meta, estabelecida em 2011, dispõe sobre o julgamento de todas as ações penais de crimes dolosos contra a vida com denúncia oferecida até 31 de dezembro de 2007. Porém, neste ano, ela foi expandida para incluir também as ações desses crimes ajuizadas até 31 de dezembro de 2009.

Durante as sessões do mutirão do júri são formadas quatro bancas para as duas sessões de julgamento que acontecem por dia e contam com a presença de um juiz, um promotor de Justiça, advogados e servidores da Justiça. Os promotores de Aparecida de Goiânia que estão participando da iniciativa são Cássio Roberto Teruel Zarzur, Gabriela Rezende Silva, Leandro Koiti Murata, Renata de Oliveira Marinho e Sousa, José Eduardo Veiga Braga Filho, Cejana Louza Ferreira Batista Veloso e Paulo Ricardo Gontijo Loyola.

Além deles, promotores de outras comarcas também estão auxiliando no mutirão: Robertson Alves de Mesquita (Goiânia), Eudes Leonardo Bomtempo (Trindade), Bernardo Morais Cavalcanti (Vianópolis), Paulo Vinícius Parizotto (Nova Crixás / Mozarlândia), Daniel Lima Pessoa (Aruanã / Mozarlândia) e Antônio de Pádua Freitas Júnior (Goianésia). (Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)