Promotores elegem nesta segunda-feira três novos integrantes do Conselho Superior do MP-GO

Será realizada nesta segunda-feira (14/12), Dia Nacional do Ministério Público, a primeira etapa da eleição para a nova composição do Conselho Superior do MP de Goiás (CSMP) no exercício de 2021, com a votação dos promotores de Justiça para escolha de três dos cinco novos integrantes do colegiado. A votação presencial, que teve início às 8 horas se estende até 17 horas, no edifício-sede da instituição, em Goiânia, na sala vip do auditório, no subsolo, com a observância das medidas sanitárias restritivas para prevenção da pandemia de Covid-19.

Justamente em razão dos cuidados necessários para evitar a disseminação do coronavírus, neste ano, houve a extensão, aos promotores de Justiça de Goiânia, da autorização para o voto postal, o que já era válido para promotores com atuação em comarcas do interior. Assim, após encerrada a votação no fim da tarde de hoje será feita a apuração dos votos presenciais e daqueles que foram encaminhados por correspondência, definindo os nomes dos três novos membros do Conselho eleitos pelos promotores.

Amanhã, acontecerá a votação dos procuradores de Justiça, também no período das 8 às 17 horas, com a escolha dos dois outros integrantes do CSMP para o exercício 2021. Para a eleição dos procuradores, será instalado um sistema drive-thru de coleta de votos, no estacionamento da ala A do edifício-sede.

São candidatos na eleição para o Conselho Superior, pela ordem alfabética, os procuradores de Justiça Abraão Júnior Miranda Coelho, Dilene Carneiro Freire, Eliseu José Taveira Vieira, José Carlos Mendonça, José Eduardo Veiga Braga, Nilo Mendes Guimarães, Orlandina Brito Pereira, Pedro Tavares Filho, Sergio Abinagem Serrano e Waldir Lara Cardoso.

Além dos membros eleitos, fazem parte do CSMP, como membros natos, o procurador-geral de Justiça e o corregedor-geral do MP. Fonte: MP-GO