Projeto Júris em Faculdades tem sessão nesta terça na Alfa

Nesta terça-feira (20) será dada continuidade ao Projeto Júris em Faculdades idealizado pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara. A partir de 08h30, na Faculdade de Direito da Alfa, o caminhoneiro Francisco Petrônio Ribeiro Maia, acusado de matar Erci Vieira da Silva, utilizando-se de uma faca, no dia 07 de outubro 2012, na rua Carlos Gomes, Parque Anhanguera I, nesta Capital.

Consta dos autos, que o denunciado nutria desejo de vingança em relação a vítima, devido ao fato de a mesma ter, supostamente, estuprado sua esposa poucos dias antes do fato. No dia do crime, o denunciado dirigiu-se ao Colégio Municipal Francisco Matias a fim de exercer o seu direito de voto. Ao chegar no portão da escola, deparou-se com a vítima, que o teria abraçado e convidado para “beber umas” e, em seguida, teria batido em seu peito dizendo aos presentes que o denunciado era “o corno mais novo da cidade”.

O denunciado, colérico, entrou em luta corporal com a vítima desferindo-lhe golpes de faca fatais e, em seguida, tentou empreender fuga do local, munido da faca, porém, foi preso em flagrante. Atuará na presidência o Juiz Jesseir Coelho de Alcântara e na acusação o Promotor Aguinaldo Tocantins, na defesa estará o advogado Ramon Cândido da Silva.