Programa da Casag entrega obra em subseção de Goianésia

Com recursos provenientes do Programa de Valorização aos Advogados e Subseções (Provas), criado pela Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), será entregue na tarde desta quinta-feira (15) mais uma obra de reestruturação das salas de subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás. Desta vez, é a subseção de Goianésia que inaugura suas reformas.

“Vamos atender a todos os que apresentarem seus pleitos. Várias cidades já estão com orçamento aprovado e em reforma ou aquisição de equipamentos. Queremos que todas as salas tenham um padrão à altura da advocacia, com conforto e equipamentos de qualidade”, avisa o presidente da Casag, Rodolfo Otávio Mota. Ele lembra que várias cidades já apresentaram solicitação de recursos e já estão sendo atendidas, ou com reformas em andamento ou com recursos a serem liberados em breve.

Além de Goianésia, as cidades de Trindade, Caldas Novas, Itaberaí, Itapuranga e Pires do Rio já receberam os investimentos da Caixa de Assistência e já inauguraram suas salas. Outras, como Goiatuba, Jataí e Iporá já estão com orçamento aprovado pela Caixa de Assistência e devem realizar suas devidas inaugurações em breve.

O presidente da Seccional, Lúcio Flávio de Paiva, lembra que as obras são a concretização de uma política de transferência de recursos que valoriza a advocacia local. “Estamos aqui para servir a advocacia e a nossa profissão”, ressaltou. Foram investidos R$ 50 mil para melhorias nas instalações da subseção, com recursos do Provas.

Criado este ano pela Casag, o Provas vai investir R$ 2 milhões nas subseções do interior do Estado. Os recursos podem ser utilizados para reforma predial ou para a compra de equipamentos como computadores, impressoras e mobília.

O presidente da Casag, Rodolfo Otávio Mota, diz que a parceria entre OAB e Caixa de Assistência tem o objetivo de levar mais dignidade à advocacia do interior do Estado.