Professores do curso de Direito do Unigoiás organizam e-book gratuito sobre mediação, conciliação e arbitragem

O e-book é organizado pelos professores Rogério Leal, Clodoaldo Moreia e Ana Crystina Bosco

Marília Costa e Silva

Já está disponível para download gratuito o e-book Tribunais Multiportas: Mediação, Conciliação e Arbitragem como Forma de Resolução de Conflitos. Obra é formada por 82 artigos elaborados por alunos do curso de Direito do professor e conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás Clodoaldo Moreira, responsável pela disciplina Conciliação, Mediação e Arbitragem do UniGoiás – Centro Universitário de Goiás 2020/2.

O e-book é gratuito

Clodoaldo, que organiza a obra ao lado dos professores Rogério Leal e Ana Crystina Bosco, conta que a ideia do e-book surgiu em sala de aula. “Tenho quatro turmas de mediação, conciliação e arbitragem. Fiz um desafio aos alunos para escreverem artigos sobre a temática de uma forma simples para que a ela pudesse chegar ao conhecimento de todos”, conta. O E-book é pioneiro no Brasil e a ideia é divulgar a mediação, conciliação e arbitragem como formas de resolução de conflitos.

Rogério Leal, que é coordenador do curso Direito do Unigoiás e presidente da Comissão de Direito Criminal da OAB-GO, afirma que a obra traz aos leitores uma mescla de conhecimentos sob diversas óticas sobre a mediação, a conciliação e a arbitragem e os seus pontos de vista de uma forma clara e simplificada, propiciando conhecimento sem amarras ou viés ideológico.

Para Clodoaldo Moreira, a e-book é um retrato da realidade. “Retratamos a interdisciplinaridade que permeia não só o Direito, mas nossas vidas como um todo. Atualmente se faz necessário o estudo de formas alternativas de resolução de conflitos”, pontua. Para download da obra, clique aqui.