Professor desenvolve aplicativo gratuito para estudo de Direito Internacional

Professor Paulo Henrique Faria Nunes.

Um aplicativo gratuito desenvolvido pelo Professor e Conselheiro Fiscal da Apuc, Paulo Henrique Faria Nunes (EDRI) já está disponível para estudantes e profissionais interessados/as em Direito Internacional.

Disponível para a plataforma Android, da Google, o aplicativo tem o intuito de facilitar estudos e leituras na área, voltado não apenas para estudantes de Direito e juristas como também para internacionalistas e outros profissionais diretamente impactados pelo Direito Internacional.

“Senti a necessidade de algo que facilitasse a vida dos alunos, principalmente neste momento de pandemia e aulas remotas”, ressalta o Professor.

APP Direito Internacional.

Com o aplicativo, o usuário tem acesso a roteiros de aulas, quiz de aprendizagem, mapas mentais, indicações de leitura, coletânea de tratados e atos internacionais além de um canal direto de contato com o professor. Ele pode ser baixado e instalado pelo endereço appcreator24.com/app864349 (link https://www.appcreator24.com/).

Docente da Escola de Direito e Relações Internacionais da PUC Goiás, Conselheiro Fiscal da Apuc  e membro da Comissão Especial de Direito Internacional da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO), Paulo Henrique é autor de diversos livros na área, incluindo “A Institucionalização da Pan-Amazônia”, vencedor do Prêmio Manuel Gomes Guerreiro, concedido em 11/12/2019 pela Universidade do Algarve (Portugal) e “Direito Internacional Público: Introdução Crítica”, que configura entre os mais vendidos da área na Amazon Brasil.