Procuradores Paulo Sérgio Prata e Altamir Vieira Júnior são eleitos para Corregedoria-Geral do MP

O procurador de Justiça Paulo Sérgio Prata Rezende foi eleito nesta terça-feira (15/12) corregedor-geral do Ministério Público de Goiás (MP-GO), em votação por aclamação do Colégio de Procuradores de Justiça. O cargo de corregedor-geral substituto será ocupado pelo procurador Altamir Rodrigues Vieira Júnior, da mesma forma, por aclamação. O mandato da Corregedoria é de dois anos. Ambos foram candidatos únicos.

A eleição para a Corregedoria-Geral foi realizada no final da tarde, logo após encerrada a votação para a composição do Conselho Superior do MP (CSMP) em 2021. A sessão do Colégio de Procuradores teve formato misto, com participações presenciais e virtuais. O corregedor eleito, por exemplo, participou por videoconferência e, depois da aclamação do seu nome, salientou a disposição de trabalhar para o crescimento da instituição. Enfatizou ainda a intenção de que a Corregedoria seja um espaço com portas abertas “para todos”. Altamir Vieira Júnior reiterou as palavras e reforçou o empenho em trabalhar em prol do MP-GO.

A posse dos novos corregedor-geral e corregedor-geral substituto será realizada nesta quinta-feira (17/12), às 14 horas, em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, que terá formato misto, com participações presenciais e remotas. Ela acontecerá na mesma cerimônia em que serão empossados os novos integrantes do CSMP. Fonte: MP-GO