Procuradora de Justiça Ivana Farina é mais votada em lista tríplice para CNJ

O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), em reunião ordinária nesta quarta-feira (27/3), em Brasília, definiu os nomes da lista tríplice dos nomes que serão indicados para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nas vagas destinadas aos MPs estaduais. Encabeça a lista a procuradora de Justiça Ivana Farina Navarrete Pena, do MP de Goiás, cujo nome foi encaminhado ao CNPG após votação na instituição goiana, na qual também foi a mais votada. Dos 25 votantes do CNPG, Ivana obteve 22 votos.

Integram ainda a lista tríplice Affonso Ghizzo Neto, de Santa Catarina, que ficou em segundo lugar, com 15 votos, no segundo escrutínio, e Paulo Alexandre Rodrigues de Siqueira, do Tocantins, em terceiro, com 16 votos, no terceiro escrutínio.

Os três nomes indicados seguem agora para sabatina no Senado, antes da nomeação e posse no CNJ. A votação do CNPG contou com a participação do procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Flávio Vechi, que esteve presente à sua primeira reunião do colegiado. Aylton tomou posse no cargo em 8 de março.