Procurador-geral de Justiça indica procurador Eliseu Taveira para vaga do CNJ

Procurador Eliseu José Taveira Vieira

O procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres Neto, enviou na quarta-feira (17/5) ofício ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, indicado o procurador de Justiça Eliseu José Taveira Vieira para ocupar vaga no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O Conselho Superior do Ministério Público publicou no dia 9/5 a resolução que estabelece o processo de escolha do membro do Ministério Público de Goiás para ser indicado ao CNJ. Sem a inscrição de nenhum nome para a vaga, coube ao PGJ escolher um nome, segundo Resolução 01/2017 do CSMP.

Caberá ao PGR a indicação do nome que ocupará a vaga do conselheiro Arnaldo Hossepian Salles Lima Junior, cujo mandato se encerra em setembro deste ano. Antes de tomar posse, o novo conselheiro tem de ser sabatinado pelo Senado.

Eliseu Taveira ingressou no MP-GO em 1985 e desde 1995 é titular da 20ª Procuradoria de Justiça. Ele também foi membro do Conselho Superior do Ministério Público eleito por voto direto de seus colegas em diversas oportunidades, tendo ocupado esta função até o ano passado, por exemplo.