Primeira sessão extraordinária do Conselho Seccional será realizada nesta quarta-feira

A seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) realiza, na noite desta quarta-feira (13), a partir das 18 horas, a primeira Sessão Extraordinária da gestão, que ocorrerá na Sala de Sessões, localizada na sede da instituição, quando serão indicados os novos membros para o Tribunal de Ética e Disciplina (TED).
O advogado Rafael Lara deve ser referendado na direção da ESA
O advogado Rafael Lara Martins deve ser referendado na ESA

Na ocasião, também será submetida a referendo do Conselho Seccional a indicação do nome do conselheiro seccional Rafael Lara Martins para a diretor-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA). Além disso, o presidente, Lúcio Flávio Paiva, empossará os conselheiros seccionais que ainda não tomaram posse.

Entenda o funcionamento
 
O Conselho Seccional da OAB-GO se reúne ordinariamente de 1° de fevereiro a 20 de dezembro, podendo ocorrer reuniões extraordinárias e institucionais, como no caso. Também é decisão dos colegiados a possibilidade ou não de reuniões durante o mês de julho.
A mesa diretora é composta pelo presidente, que ocupa lugar ao centro; vice-presidente, do lado direito; secretário-geral, à direita; secretária-adjunta, ao lado do vice-presidente; e diretor-tesoureiro, posicionado ao lado do secretário-geral.
A abertura da sessão se dá mediante a verificação do quórum: metade mais um dos componentes do conselho (titulares e vitalícios), admitindo-se a substituição dos ausentes pelos suplentes.
Iniciada a sessão, são anunciadas as presenças de pessoas que não integraram a mesa, mas que os diretores dos trabalhos considerem importante fazer menção. Após esse momento, é lida a ata da sessão anterior, bem como comunicações do presidente (agenda, ofícios recebidos, justificativas de ausência e etc).
Dando prosseguimento, é lida a ordem do dia; são deliberadas matérias de competência do conselho; processos de tesouraria; proposições; expedientes e comunicações dos presentes; formações de processos e nomeações. Também são encaminhados assuntos urgentes e posteriormente acontecem os julgamentos ético-disciplinares do TED.
Qualquer advogado inscrito na OAB-GO pode assistir às sessões, exceto durante o momento das votações dos processos ético-disciplinares. Fonte: OAB-GO