Presidente da OAB-GO convoca interessados em participar de sessão para formação de lista sêxtupla

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva, divulgou nesta quarta-feira (9) convocação para que todos os interessados possam participar da sessão pública do Conselho Seccional que discutirá a formação de lista sêxtupla para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), destinada ao quinto constitucional da advocacia. A sessão ocorrerá no dia 18 de maio, a partir das 9 horas, na Sala de Sessões da sede da OAB-GO, no Setor Marista, em Goiânia.

Conforme dispõe o artigo 5º, da Resolução 04/18, que regula o processo da lista sêxtupla, será admitida a substituição da Diretoria, dos conselheiros titulares e dos membros honorários vitalícios, com direito a voto, por conselheiros suplentes, mediante sorteio entre aqueles que se fizerem presentes, a ser realizado no início da sessão pública.

A ordem de apresentação e arguição dos candidatos será definida por sorteio, que será realizado após o julgamento de todos os recursos e impugnações. Caso seja necessário, a referida sessão será interrompida, sendo os trabalhos retomados no dia seguinte, às 9 horas.

Candidaturas deferidas

Apenas sete dos 23 advogados inscritos tiveram suas candidaturas deferidas:Alexandre Eduardo Felipe Tocantins, Paulo Roberto Balduíno Nascimento, Guilherme Gutemberg Isac Pinto, Juberto Ramos Jubé, Rosângela Magalhães de Almeida, Ezequiel Morais Silva e
Ricardo Baiochi Carneiro.

Impugnações

O candidato Juberto Jubé foi alvo de seis impugnações. Duas de Anderson de Melo Pessoni, uma de Cristiana Magalhães, uma de Felipe Propicio do Valle Carneiro, uma de Ilara Fróes Ferreira Gainza e uma de Aureo Cabral Neto.

Já o candidato Alexandre Eduardo Felipe Tocantins foi alvo de impugnação de Cristiana Magalhães de Oliveira. Alexandre de Morais Kafuri foi alvo de impugnação de Helena Cardoso de Brito. Sônia Maria Carneiro Caetano Fernandes foi alvo de impugnação de Helena Cardoso de Brito.

O candidato José Fernando Navarrete Pena foi alvo de impugnação de Daniela Avila Lima. Por fim, a candidata Rosângela Magalhães de Almeida foi alvo de impugnação de Felipe Propicio do Valle Carneiro.

Candidaturas indeferidas liminarmente

Arlete Mesquita
Aurelino Ivo Dias
Gilmar de Oliveira Mota
Antônia de Lourdes Batista Chaveiro Martins
Cassius Fernando de Oliveira
Sônia Maria Carneiro Caetano Fernandes
Agnaldo Fernandes
Éliezer de Jesus Dias
Augusto César Rocha Ventura
Danilo Santos Freitas
Vicente Lopes da Rocha Júnior
Alexandre de Morais Kafuri
José Fernando Navarrete Pena
Maurício de Melo Cardoso
Luiz Inácio Medeiros Barbosa
Orimar de Bastos Filho