Pomotor goiano é mantido em Comissão de Acompanhamento Legislativo do CNMP

Promotor Carlos Vinícius Alves Ribeiro

O promotor de Justiça Carlos Vinícius Alves Ribeiro foi requisitado pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, para permanecer exercendo atividades na Comissão de Acompanhamento Legislativo e Jurisprudência do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A permanência no cargo foi feita a pedido do conselheiro do CNMP e presidente da comissão, Gustavo Rocha.

Há dois anos atuando na comissão, o integrante do MP goiano já coordenou dois grupos de trabalhos, um para estudar e criar enunciados a partir dos julgados do Plenário do CNMP nos últimos 10 anos e um para estudar e racionalizar as resoluções do CNMP e triar as propostas de resoluções ainda pendentes de julgamento. Os dois trabalhos já foram finalizados, estando pendente apenas a apresentação em plenário.

Nesse período, também teve início uma Ação Nacional de Relacionamento Interinstitucional no CNMP, com a deflagração dos trabalhos no Congresso de Gestão do CNMP. Para os próximos 18 meses, planeja-se a intensificação do diálogo entre os Ministérios Públicos e a classe política em geral, abrindo canais de relacionamento entre as instituições.