Polícia conclui que foi criminoso incêndio na 13ª Vara Criminal de Goiânia

O incêndio atingiu a escrivania e a sala do juiz
O incêndio atingiu a escrivania e a sala do juiz

A Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) concluiu nesta segunda-feira (21/12) que foi criminoso o incêndio ocorrido por volta das 4 horas da manhã de 26 de novembro deste ano na 13ª Vara Criminal de Goiânia, localizado no Fórum de Goiânia, no Setor Oeste.

Segundo o que foi apurado, a mando do investigado identificado como Vitor Costa, sua companheira, Zaine Martins Rocha, e o irmão dela, Vanelson Soares Rocha Junior colocaram fogo na escrivania da 13ª Vara Criminal com ajuda de Gabriel Gomes da Silva. O incêndio foi praticado para queimar o processo no qual Vitor é acusado de homicídio qualificado (processo 201202146265 ).

A 13ª Vara Criminal é responsável por julgar os crimes dolosos contra a vida julgados por um júri popular. Além da escrivania e da sala do juiz, o incêndio também atingiu a sala utilizada para atendimento da Procuradoria-Geral do Município.

Prisões
Em 14 de dezembro, Vanelson, Zaine e Gabriel foram detidos quando a Polícia Civil cumpria mandados de prisão temporária, busca e apreensão. As prisões foram convertidas em preventivas, assim como a de Vitor foi decretada pela Justiça.

A Deic indiciou os quatro por associação criminosa, incêndio doloso majorado e supressão de documento público. (com informações da Polícia Civil)