PM inicia Operação Tolerência Zero neste sexta-feira em Goiânia

Após assumir a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSP-GO), o vice-governador José Eliton (PSDB), em conjunto com o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), o coronel Silvio Benedito Alves, determinou que fosse iniciada nesta sexta-feira (26/2) a Operação Tolerância Zero. As informação são do Jornal Opção Online.

De acordo com a informação divulgada na tarde desta quinta-feira (25) pelo assessor de comunicação da PM-GO, o tenente-coronel Ricardo Mendes, a operação será realizada em horários e dias alternados, com início marcado para as 6 horas desta sexta em sua primeira ação.

A determinação é a de que todo o efetivo do comando da capital, o 1º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), o que inclui o Batalhão de Eventos e as Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), atue nas 24 horas da Operação Tolerância Zero, que será realizada de 6 horas de sexta até as 6 horas de sábado (27).

Segundo a PM, o objetivo da operação é “a prevenção e o combate a todas as modalidades criminosas, além da promoção da segurança da sociedade goiana”.

Além do 1º CRPM, atuarão na Tolerância Zero os efetivos do Comando de Missões Especiais (CMO), que inclui o Batalhão de Operações Especiais (Bope), o Batalhão de Choque, Cavalaria, Grupo de Rádiopatrulha Aérea (Graer) e o Grupo de Intervenções Rápidas Ostensivas (Giro).

O Comando de Policiamento Especializado Rodoviário, com seu Comando de Operações de Divisas (COD), e o Comando de Policiamento Ambiental também foram escalados para a Operação Tolerância Zero.