A ferramenta Diligeiro, que conecta correspondentes jurídicos por todo o Brasil, anuncia a integração de um sistema de pagamento direto pela plataforma. O novo recurso foi pensado para trazer mais agilidade e segurança nas contratações, além de melhorar a experiência do usuário. A criação e o desenvolvimento são da Tikal Tech, empresa que é destaque no cenário disruptivo das LegalTechs.
Assim como os aplicativos de transporte revolucionaram a forma como as pessoas se deslocam, a dinâmica do Diligeiro é simples e direta. As demandas são publicadas gratuitamente pelos usuários e disponibilizadas para os profissionais que estão próximos ao local do trabalho. A negociação, definição de valores e agora o pagamento são fechados dentro do sistema. “A garantia de recebimento pelos serviços prestados é sempre uma preocupação, ainda mais à distância, por isso investimos nesta otimização”, explica Derek Oedenkoven, CEO da Tikal Tech.
Atualmente, quase 4 mil diligências estão ativas por todo o país. Para evitar gastos com interurbano durante as tratativas, um sistema de mensagens próprio é outro ponto de destaque. É possível, ainda, acompanhar a execução e avaliar os profissionais contratados depois da entrega, formando uma rede de informações como base para outros serviços. “Assim como em diversos setores, novas tecnologias ajudam cada vez mais o profissional de direito a tirar o foco das tarefas operacionais para dedicação a criação de estratégias e relacionamento com o cliente. No caso dos correspondentes jurídicos isso significa uma economia de horas e até mesmo dias de trabalho”, comenta o CEO.
Outros exemplos de produtos que atendem as necessidades do advogado da era digital são o Legalnote, considerado o mais eficiente “escritório de bolso”, com foco em organização; o Seuprocesso que auxilia o profissional a manter seus clientes atualizados sobre o andamento das causas; e o ELI (Enhanced Legal Intelligence), o primeiro robô-assistente de advogado do Brasil.