PGE-GO abre inscrições para seleção de estagiários de pós-graduação

Marília Costa e Silva

Foi publicado, no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (8), o edital do Processo Seletivo Simplificado nº 1/2020 (leia íntegra do documento aqui) de candidatos ao I Programa de Estágio de Pós-Graduação, lato ou stricto sendo, no âmbito da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás. Serão selecionados estudantes das áreas de Direito, Estatística e Ciência da Computação ou Tecnologia da Informação.

As inscrições foram abertas hoje e prosseguem as 23h59 do dia 12 de junho. Elas podem ser feitas gratuitamente por meio do envio de documentos ao e-mail de eventos do Cejur ([email protected]). A seleção ficará a cargo do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) da PGE.

No dia 16, serão divulgadas as inscrições deferidas e não deferidas no site da PGE. Haverá prazo para interposição de recursos. O resultado definitivo da fase de análise curricular e a convocação para a prova oral serão divulgados no dia 26 de junho. O resultado final será no dia 13 de julho.

A seleção será composto por duas fases: análise curricular, com critérios objetivos de pontuação definidos no edital; e prova oral a ser realizada por videoconferência, de caráter classificatório e eliminatório, com critérios objetivos de avaliação versando sobre diversas disciplinas.

A seleção destina-se a composição de cadastro reserva de até 100 vagas para a área de Direito, 10 para Estatística e 10 para Ciência da Computação ou Tecnologia da Informação, a serem preenchidas conforme a necessidade da PGE, sendo reservados 10% para estudantes portadores de deficiência.

O estágio terá duração de até dois anos, consecutivos ou não, com bolsa no valor de R$ 2 mil, mais R$ 200 de auxílio-transporte. Os estagiários de pós-graduação deverão cumprir carga horária de 30 horas semanais (6 horas diárias) e ficarão submetidos a controle de jornada por ponto eletrônico, atestado pelo supervisor de estágio.

Entre os requisitos para concessão dos estágios de pós-graduação estão existência de convênio com as instituições de ensino, comprovante de matrícula e freqüência regular em curso de pós-graduação e compatibilidade entre área de estudo e prática desenvolvida no âmbito da PGE.