PF faz busca em apreensão na casa de acusado de destruir relógio de Dom João VI durante atos em Brasília

Antônio Cláudio Alves Ferreira foi preso na segunda (23)/Foto: Reprodução
Publicidade

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (24), em Catalão, município localizado a cerca de 360 quilômetros de Goiânia, mandado de busca e apreensão na casa do homem filmado destruindo um relógio raro de Dom João VI, no Palácio do Planalto, no dia 8 de janeiro, durante atos golpistas em Brasília (DF).

Na casa de Antônio Cláudio Alves Ferreira, de 30 anos, preso na segunda-feira (23), em Uberlândia (MG), foram apreendidos um celular, um veículo e uma caderneta contendo anotações.

Antônio Cláudio foi identificado por câmeras de segurança do terceiro andar do Palácio do Planalto. Os equipamentos registraram o momento em que o morador de Catalão jogo o relógio no chão.

Conforme a PF, Antônio já foi autuado por tráfico de drogas, em 2017, e por receptação, em 2014. Durante depoimento após ser preso na segunda-feira, ele optou por ficar em silêncio. Depois foi encaminhado ao Presídio de Uberlândia I, antigo Professor Jacy de Assis, fica localizado na Zona Leste da cidade e tem capacidade para 1.800 pessoas.