Perspectiva de legalização dos jogos movimenta investidores dentro e fora do país

A regulamentação de jogos em bingos, cassinos, na Internet e loterias no país está em fase avançada de tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. O PL 442/91 e o PLS 186/2014, que propõem um marco regulatório para o setor, são apostas do Governo Federal para reerguer a economia, atraindo novos investimentos e gerando empregos. E não é pra menos. De acordo com o Instituto Jogo Legal, o segmento pode movimentar anualmente no Brasil cerca de R$ 59 bilhões, utilizando como referência os países onde a atividade é legalizada.

O mercado, que aguarda a votação e sanção de um dos projetos em breve, movimenta-se. Prova disso é a 3a edição do Brazilian Gaming Congress (BgC), evento promovido pela Clarion Events Brasil que acontece de 20 a 22 de novembro no Tivoli Mofarrej, em São Paulo (SP). Com o tema “Ampliando sua visão” (Magnifying your vision), o encontro vai reunir os principais especialistas e players do segmento de jogos para discutir temas essenciais para o setor.

Com foco em negócios, o III BgC proporcionará aos participantes informações cruciais com particularidades comerciais de cada área de jogo (bingo, cassino, jogos online e loterias) e especificações de produtos para a indústria, preparando assim todos os players do setor para ingressar em um mercado futuramente regulamentado.

“O foco do III BBgC é o de apresentar e discutir o cenário do país dentro da perspectiva da regulamentação dos jogos. Os debates abordarão os impactos positivos que a definição de um marco legal proporcionará, tais como a atração de investimentos em todas as regiões, a geração de receita por meio de tributos e o aumento de oportunidades de empregos no Brasil. As perspectivas de negócios neste setor são muito positivas”, ressalta o diretor geral da Clarion Events Brasil, Sergio Jardim.

O diretor da Clarion Events Brasil enfatiza a importância da discussão em torno da temática. “Há preconceito e estereótipos negativos quando falamos em jogo. Mas devemos lembrar que, legalizados, são fonte geradora de receita para a sociedade e para o governo. Além disso, essa indústria investe pesado em tecnologias de monitoramento para evitar a lavagem de dinheiro e outras associçòes ilícitas com as variações de jogos”, afirma.

Programação A abertura da 3a  edição do Brazilian Gaming Congress (BgC) acontece na noite do dia 20 de novembro, com um coquetel de boas-vindas para os participantes. Os dias 21 e 22 são reservados para a conferência e os encontros de negócios, em uma programação que se estende das 8 às 18 horas. Os debates vão tratar de tópicos como “legislação e regulamentação”, “oportunidades de negócios”, “estudos de casos” e “impactos da regulamentação do jogo no Brasil”.

No dia 21, pela manhã, serão abordados temas como “Lei e Regulamentação – atualização”, “Perspectivas Econômicas do Brasil – porque o país necessita de investimentos; prós e contras de investir no mercado de jogos brasileiro”, “Desenvolvendo uma agência reguladora – experiências internacionais” e “Regulação, licenciamento e taxação – estratégias de entrada em novos mercados baseadas em opções de licenciamento”.

Na hora do almoço, o III BgC promove rodadas de negócios para players do mercado encontrarem parcerias em apostas esportivas, bingos, cassinos, jogos online e loterias. Além disso, a programação de conteúdo durante a tarde será dividida em duas salas, Jogos Presenciais e Jogos Online, e terá como destaques os seguintes temas: “Regulamentação Jogos Online vs. Presencial – prós e contras da regulamentação consolidada”, “Implicações fiscais na implementação de negócios e instalações fabris” e “Tributação de jogos online – desenvolvimento de modelos certos para gerar receitas para o Estado e desenvolver um mercado em expansão”.

Outras palestras agendadas para este primeiro dia serão “Localização – encontre os locais ideais para os vários tipos de estabelecimentos de jogos”, “Building and launching an online betting business in Brasil – case study on Suaposta.com.br”, “Segurança e combate à lavagem de dinheiro”, “Como atrair o jogador digitial por meio de canais de mídia e marketing”, “Requisitos técnicos e certificação de produto”, “Combate à lavagem de dinheiro e segurança para o capital do jogador”, “Estudos de casos de jogo responsável – recomendações internacionais e a implementação brasileira” e “iGaming responsável”.

O período da manhã do dia 22 de novembro terá como temas: “Legalização e regulamentação das apostas esportivas no Brasil”, “Vislumbrando as apostas esportivas regulamentadas no Brasil”, “Perfil do consumidor para construção de uma experiência única de entretenimento adequada aos diversos segmentos de jogadores” e “Posicione sua marca hoje para ter sucesso em um futuro regulamentado”.

No período da tarde, o evento divide-se em três salas de conteúdo: Bingos, Cassinos e Loterias, que abordarão os seguintes assuntos: “Planeje a sua operação de bingo no Brasil”, “Incorpore máquinas caça-níquel e outras formas de jogo no seu bingo” “Planeje seu cassino no Brasil”, “O uso de tecnologias nos projetos de cassinos de grande porte” “Privatização e o futuro das loterias no Brasil” e “Responsabilidade social no setor de loterias”.

Sobre o Brazilian Gaming Congress

Organizada pela Clarion Events Brasil, a 3ª edição do Brazilian Gaming Congress (BgC) acontece de 20 a 22 de novembro no Tivoli Mofarrej, em São Paulo (SP). Com o tema “Ampliando sua visão” (Magnifying your vision), o encontro vai reunir os principais especialistas e players do segmento de jogos para discutir temas essenciais para o setor,  que está em processo de regulamentação no país.

Com foco em negócios, o III BgC proporcionará aos participantes informações cruciais com particularidades comerciais de cada área de jogo (bingo, cassino, jogos online e loterias) e especificações de produtos para a indústria, preparando assim todos os players do setor para ingressar em um mercado futuramente regulamentado. Mais informações sobre o evento acesse http://www.brasiliangamingcongress.com/.

Clarion Events

Por mais de 65 anos, a Clarion Events dedica-se à promoção e organização de feiras de negócios, eventos e congressos. Reúne aproximadamente 700 mil pessoas e 12 mil expositores e patrocinadores em mais de 250 eventos realizados ao redor do mundo. A Clarion Events tem presença global – atua em 12 escritórios em 9 países diferentes e está no Brasil desde 2008.