Pela primeira vez em 18 anos, Subseção de Itumbiara lança chapa única para as eleições da OAB

Integrantes da chapa única subseção de Itumbiara ladeando Rafael Lara
Publicidade

Com o nome OAB +1, a chapa única para as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção (OAB-GO) em Itumbiara foi lançada no sábado (23). É a primeira vez em 18 anos que a advocacia do Município fecha apoio a uma única chapa, desta vez, com Breno Borges para a presidência da subseção e Rafael Lara para presidir a OAB-GO. O atual gestor da Subseção, Márcio Rodrigues, é candidato ao Conselho Seccional. Nos demais cargos para a diretoria da entidade estão Rodrigo Alves, vice-presidente; Gerson Cabral, candidato a secretário-geral; Ana Paula Lazarino Oliveira Arantes, para a secretaria-adjunta; e Nohara Vieira, candidata a diretora-tesoureira.

O advogado Breno Borges afirma que quer estar à frente da Subseção de Itumbiara para poder trabalhar mais em prol da classe e diz que se sente à vontade para pedir o voto dos colegas, que o colocaram na condição de candidato único. “O candidato não pode ser um personagem no ano ou no mês da eleição, apenas. É a sua história de vida que está sendo colocada à prova, como você trata os seus amigos no fórum, no dia a dia, no restaurante que você vai, como você trata as pessoas? Então eu me sinto muito a vontade pra estar aqui pedindo o voto de todos porque vocês conhecem a minha história vocês me colocaram nessa condição de candidato único da Subseção de Itumbiara.

Ana Paula Lazarino é secretária-adjunta da atual gestão e compõe a chapa como candidata para o mesmo cargo. Ele falou aos presentes no evento sobre o desejo de continuar seu trabalho a favor da advocacia no Município. “Eu já faço parte diretoria e a gente esteve à frente da realização de vários eventos aqui na nossa cidade, inclusive o primeiro Baile do Rubi que foi um sucesso, e aí em virtude da pandemia a gente não pode dar segmento nessa parte de integração entre os advogados. Então quando o Breno me convidou pra fazer parte da chapa com ele eu me senti muito honrada e com o interesse de dar continuidade a esse trabalho”, contou a advogada.

Rafael Lara afirmou que em caso de vitória, pretende inaugurar um novo e moderno conceito de sede, em que a advocacia vai experimentar toda tecnologia à sua disposição, para audiências e sustentação oral, por exemplo, em um ambiente de trabalho com todo tipo de suporte para seu escritório. “Tudo muito tecnológico. É a primeira vez que estou falando disso, apesar de ter conversado sobre isso com o Breno há alguns meses, porque eu disse: eu quero guardar esta fala para a cidade de Itumbiara, porque é na Subseção número um do Estado de Goiás que nós vamos ter o projeto-piloto do novo conceito de salas da OAB Digital. Fica feito o nosso compromisso.”