Parecer do diretor do Centro de Saúde do TJGO aponta viabilidade de retorno parcial das atividades forenses presenciais

Parecer do diretor do Centro de Saúde do Tribunal de Justiça de Goiás, o médico Paulo Henrique Fernandes Sardeiro, deu parecer apontado a viabilidade de retorno parcial das atividades forenses presenciais. O posicionamento se deu pois expira, na próxima sexta-feira (14), a vigência do Decreto Judiciário 666/2021 que suspendeu os prazos processuais dos autos físicos e o atendimento presencial nas unidades judiciárias do Estado.

Conforme o médico, observando o cenário da pandemia e os boletins epidemiológicos do Estado de Goias e da Prefeitura Municipal, dos últimos 10 dias, houve redução considerável na taxa de ocupação dos leitos de Unidade de terapia intensiva (UTI) e enfermaria destinados para o tratamento da Covid-19. Assim como houve a intensificação da vacinação contra covid-19.

Devido ao cenário mais positivo, o médico sugeriu o retorno parcial das atividades (30%), seguindo todos os critérios de biossegurança e medidas preventivas, conforme Decreto Judiciário nº 1.141/2020 e 1.431/2020. Confira aqui a íntegra do parecer.

Prefeitura de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia divulgou ontem (11) novas regras de flexibilizações para atividades não essenciais, econômicas e não econômicas. Bares, restaurantes, academias, feiras, Mercado Popular, Mutirama, Zoológico, além de clubes e eventos passam a ter novas medidas para funcionamento.

Não haverá mais restrições aos fins de semana e será necessário seguir todos os protocolos sanitários como o uso de máscaras, higienização das mãos, além de evitar aglomerações. A proposta tem validade de 14 dias e será reavaliada ao término desse período, que será no próximo dia 25 de maio.