Padrasto acusado de matar enteada será interrogado nesta quinta-feira

O juiz da 1ª Vara Criminal da comarca de Goiânia, Jesseir Coelho de Alcântara, designou, para esta quinta-feira (22), às 9 horas, a audiência de instrução preliminar de Alex Lima Soares e Rosângela Pereira de Jesus, acusados de matar Nicole de Jesus. Serão ouvidas três testemunhas arroladas em comum pela acusação e defesa, além de outras duas de defesa. Em seguida, os dois acusados serão interrogados.

De acordo com ação penal proposta pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), o crime ocorreu em 23 de janeiro de 2016, por volta das 21 horas, na residência dos acusados. O MPGO apontou também que, como de costume, Rosângela Pereira saiu para trabalhar e deixou a filha com o padrasto na casa em que moravam e, quando retornou na madrugada do dia 24, a mãe notou que o corpo da filha estava gelado e pediu socorro aos vizinhos, que acionaram o corpo de bombeiros.

Segundo o MPGO, durante oito meses antes da morte de Nicole, o padrasto já praticava atos violentos contra a criança, como socos, cotoveladas e tapas e chegou até quebrar a perna de Nicole como forma de aplicar castigo, causando intenso sofrimento físico e mental na vítima, e que a mãe se omitia em relação às condutas do padrasto.