Oito novos secretários municipais de Goiânia são formados em Direito; confira quais

Marília Costa e Silva

Oito dos novos secretários municipais de Goiânia são formados em Direito. Os novos chefes das pastas estão sendo empossados nesta segunda-feira (4), em solenidade reservada realizada pelo vice-prefeito Rogério Cruz já que o prefeito Maguito Vilela encontra-se em licença médica para tratamento de complicações da Covid-19 desde outubro do ano passado. O Rota Jurídica divulga a abaixo um pequeno currículo de cada um dos profissionais. Confira:

Antônio Flávio de Oliveira

Antônio Flávio de Oliveira é o novo procurador-geral do município de Goiânia. Mestre em Direito e Políticas Pública é ainda especialista em Direito Constitucional e Processo Civil. Professor na Universidade Salgado de Oliveira (universo), é procurador do Estado de Goiás e Procurador-Chefe da Corregedoria-Geral da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-GO).

Colemar José de Moura Filho foi escolhido para a Controladoria Geral do Município. É advogado, com pós-graduação em Direito Ambiental e também em Direito do Estado, ambos pela PUC-GO, e em Direito Eleitoral pela Unisul. Foi procurador regional da Junta Comercial de Goiás e secretário da Casa Civil do governo de Goiás. Foi um dos coordenadores da área jurídica da campanha de Maguito Vilela.

Andrey Azeredo é o novo secretário Municipal de Governo. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduado em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG/UEG) e pós graduado em Direito Tributário pela Universidade Cândido Mendes (UCAM).

Andrey Azeredo

Já Carlos Alberto Branco Antunes Júnior, que é advogado, assumiu a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa. Ele também é economista, foi superintendente da Central dos Mutirões da Prefeitura de Goiânia, superintendente municipal da Ordem Pública e secretário particular do prefeito Iris Rezende. É presidente do MDB em Goiânia e foi um dos coordenadores da campanha de Maguito Vilela.

Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), José Alves Firmino é o novo secretário particular do prefeito. É pós-graduado em Direito Militar pelo Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Jurídicas. Foi chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e na Câmara Municipal.

Kléber Adorno Branquinho

Kléber Adorno Branquinho, por sua vez, é o novo secretaria Municipal de Cultura. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia. Foi presidente da União Brasileira de Escritores por dois mandatos; secretário estadual de Cultura entre 1987 a 1989; chefe da delegação de artistas que representou o Brasil na Feira Internacional de Dijon, na França; secretário municipal de Cultura entre 2005 e 2008 e também na última gestão de Iris Rezende.

Marcela Araújo Texeira, secretária municipal de Administração tem duas graduações: ela é advogada e administradora. Iniciou sua carreira na Prefeitura de Goiânia como Pregoeira Geral em 2009. Atuou na Gerência de Elaboração de Projetos, Termos de Referências e Editais em 2016 e esteve à frente da Superintendência de Licitações e Suprimentos em 2017 a 2020. Foi Secretária de Administração na última gestão de Iris Rezende.

Zilma Percurssor Campos Peixoto

À frente da Agência Municipal do Meio Ambiente, Zilma Percurssor Campos Peixoto é bacharel em Direito pela UFG, com especialização em Gestão Financeira com ênfase em Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA em Gestão Empresarial pela mesma instituição. Foi secretária municipal de Planejamento Urbano e Habitação; coordenou o Grupo Executivo de Revisão do Plano Diretor de Goiânia; integrou o Comitê Técnico de Uso e Ocupação do Solo da Seplanh; foi conselheira do Conselho Municipal de Política Urbana da Prefeitura de Goiânia (Compur) e secretária de Finanças na última gestão de Iris Rezende.