OAB vai apurar alinhamento do preço de combustíveis em Goiânia

A Comissão de Direito do Consumidor (CDC) da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) vai instaurar procedimento para apurar eventual alinhamento do preço dos combustíveis cobrado pelos postos revendedores em Goiânia. De acordo com a presidente da CDC, Renata Abalém, a motivação surgiu depois da notícia veiculada por um jornal da capital, na última terça-feira (12) , que abordava a instauração de processo administrativo pelo Procon-GO pela prática de alinhamento de preços.
Renata explicou que serão enviados convites para as autoridades mencionadas na matéria jornalística para que apresentem à OAB-GO informações sobre o tema. “O presidente e a diretoria do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Goiás (SindiPosto) também serão convidados para esclarecer o ocorrido”, disse.
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) também será oficiado para que apresente as medidas tomadas quanto à questão. “As demais providências necessárias serão adotadas ao longo do processo administrativo instaurado na Comissão”, encerrou Renata. Fonte: OAB-GO