Foi definida a composição da Comissão Examinadora para o 57º Concurso para juiz substituto do Estado de Goiás. Os nomes dos componentes e seus respectivos substitutos foram divulgados nesta semana pelo Tribunal de Justiça de Goiás. Entre os integrantes estão representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). São eles os advogados Marcos César Gonçalves de Oliveira, professor e sócio do GMPR Advogados, e Roberto Serra da Silva Maia.
Como um dos representantes OAB-GO no certame, o criminalista Roberto Serra já participou, elaborando questões e presidindo bancas examinadoras na área penal e processo penal de outros concursos públicos no Estado de Goiás. Como por exemplo, o de Gestor Jurídico (2001), Advogado da Saneago (2002), Delegado de Polícia Civil (2003), Advogado da Celg (2004), Agente de Polícia Civil (2004) e Escrivão de Polícia Civil (2004).
Além disso, durante vários anos, Serra foi professor do curso de Pós-Graduação em Processo Penal e Ciências Criminais da Escola Superior da Magistratura de Goiás (Esmeg), sendo professor titular e efetivo do Curso de Direito da PUC-GO desde o ano de 2001. Advogado criminalista desde 1997, e Diretor-Tesoureiro da OAB-GO (2016/2021), Roberto Serra também é mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento pela PUC-GO, e autor do livro “Prisão civil do devedor de alimentos: abolição”, publicado pela editora LTr no ano de 2013.
Etapas
O concurso ainda não teve o cronograma divulgado mas, a exemplo do anterior, é desenvolvido em cinco etapas: prova objetiva; duas provas escritas; sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico; prova oral e, por fim, avaliação de títulos.
Blocos
O presidente da Comissão Examinadora será o responsável pelo Bloco 2, junto com a juíza Geovana Mendes Baía Moisés, com os seguintes substitutos: o juiz substituto em segundo grau Jeronymo Pedro Villas Boas e o juiz André Reis Lacerda.
Já o Bloco 1 está sob responsabilidade da desembargadora Elizabeth Maria da Silva, e das juízas Nunziata Stefania Valenza Paiva e Aline Vieira Tomás, com as juízas Vivian Martins Melo Dutra, Maria Cristina Costa Morgado, e o juiz Eduardo Perez Oliveira como substitutos.
Por fim, o Bloco 3 tem como responsáveis a juíza Marianna de Queiroz Gomes e o representante da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Marcos César Gonçalves de Oliveira. Como suplentes, finalizam o terceiro bloco o juiz Hamilton Gomes Carneiro e o advogado Roberto Serra da Silva Maia.