A seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) realiza, hoje (30/11), das 9 horas às 17 horas, as eleições para as diretorias da Seccional Goiana, da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag) e das suas subseções, além dos membros do Conselho Seccional e Conselho Federal. Em Goiânia, a votação será realizada no Centro de Cultura e Convenções e, nos demais municípios, nas sedes das subseções e em salas dos Fóruns. A votação será feita por meio de urnas eletrônicas e a previsão é a de que o resultado seja divulgado uma hora e
meia após o encerramento do pleito.
Estão aptos a votar 26.177 advogados e advogadas, nos termos do artigo 133, parágrafo 5 II, do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB. Três chapas registraram candidaturas para o Conselho Seccional: Pra Frente OAB – Chapa 1 (liderada por Lúcio Flávio de Paiva, candidato à reeleição); OAB Pra Você – Chapa 2 (liderada por Alexandre Caiado); e Nova OAB – Chapa 5 (encabeçada por Pedro
Paulo Medeiros).
Para votar, é preciso apresentar o Cartão ou a Carteira de Identidade Profissional ou um dos seguintes documentos: Registro Geral de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte.
O presidente da Comissão Eleitoral da OAB-GO, o advogado Juberto Jubé, alerta que o voto é obrigatório para todos os advogados inscritos na OAB-GO, sob pena de multa no valor equivalente a 20% do valor da anuidade, salvo ausência justificada por escrito que deverá ser apresentada no prazo máximo de 30 dias, contados a partir da data do pleito, a ser apreciada pela Diretoria do Conselho Seccional e por este homologada, ou seja, até 30 de dezembro.
A justificativa, diz Jubé, poderá ser protocolizada no setor de Protocolo da OAB-GO (Edifício Olavo Berquó, Rua 1.121, nº 200, Setor Marista – Goiânia) ou enviadas para o e-mail eleicoes2018@oabgo.org.br. Em razão do recesso de fim de ano, no período de 20 de dezembro a 30 de dezembro, as justificativas devem ser enviadas exclusivamente por e-mail.
Formação das chapas
As chapas são formadas por 46 conselheiros seccionais titulares, incluídos a diretoria (presidente, vice-presidente, secretário-geral, secretário-geral adjunto e diretor-tesoureiro); 46 conselheiros suplentes; três conselheiros federais titulares e outros três suplentes.
Além de cinco diretores titulares da Caixa de Assistência dos Advogados (presidente, vice-presidente, secretário-geral, secretário-geral adjunto e diretor-tesoureiro); e cinco diretores adjuntos da Caixa de Assistência dos Advogados. Nas subseções, as chapas são formadas por presidente, vice-presidente, secretário-geral, secretário-geral adjunto e diretor-tesoureiro.
Confira aqui a composição das chapas
Confira aqui os locais de votação